Páginas

Joguinhos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


Uma das coisas que mais me traumatizaram na infância, além de não ter aprendido a andar de bicicleta, foi o fato de meu irmão ter vendido meu Super Nintendo com umas 30 e poucas fitas. Ah, tempo bom que não volta mais. Jogar o futebol das antigas (Campeonato Brasileiro'96) no nintendo não tinha comparação, ainda mais com a narração engraçada em "portunhol" das partidas. E falar em nintendo e não lembrar de Super Mario é como falar de 11 de setembro e não lembrar das torres gêmeas. Jogar Super Mario World domingo à tarde com prova de matemática da 8ª série na segunda-feira era incrível!

Vai-se o video game e vem-se os emuladores pra jogar no computador. Não tem a mesma graça. Bom mesmo era pegar a fita empoeirada, assoprar, colocar no nintendo todo lascado, se deitar numa rede com o controle na mão e mandar ver jogando Mortal Kombat, F-Zero, Nigel Mansel, BomberMan... E de tanto ficar viciado em nintendo, perdi o gosto em jogar Playstation, com jogos super reais. Eu dava valor mesmo às tosqueiras. Jogos mal feitos, a estilo de Atari e MegaDrive me faziam mais feliz.

Em tempos de internet, surgem os jogos em flash, que é o que mais se aproxima dos joguinhos simples das antigas. E tem cada um mais legal que outro...

Selecionei cinco joguinhos viciantes. Para jogar, é só clicar na figura ou no nome do jogo.


DEATH BY HINGE
- esse é o mais viciante, apesar de não apresentar jogabilidade alguma. Basta movimentar uma barra de ferro com o mouse para lançar um bonequinho de palito pros ares o mais longe possível. Ri bastante! E no final das contas ainda consegui 13416 ft de lançamento do boneco... Fui "incredible", depois de ter passado por "terrible", "no bad", "wow", "amazing", etc. Bom pra esquecer os problemas e mandar eles pra um lugar tão longe quanto o bonequinho...



GRAVITY
- a gravidade é uma força física direcionada para baixo, dependendo do referencial, pois pra baixo, todo santo ajuda... Dã! E com esse joguinho não é diferente. Tem que levar a simpática bolinha amarela até o ponto vermelho, desviando dos obstáculos divididos em várias fases, na gravidade zero.



HIGH SPEED CHASE
- Esse aqui é uma cópia descarada do famoso GTA das antigas. Só que você não sai do carro, nem dá murro, nem atira em ninguém... Você apenas comete infrações de leis do trânsito, como ultrapassar pela direita, dirigir em velocidade acima da máxima permitida, causar acidente, promover raxa com espírito de emulação, etc. O bom é que não se retém o veículo, nem a CNH, nem perde ponto na carteira, nem paga multa. Chega de legislação! O objetivo é simples: albaroar os três carros indicados antes de seu carro ficar no prego.



SKYWARE - é simples e bem infantil também. Objetivo: levar três carinhas legais num bondinho e deixá-los em terra firme sãos e salvos. Se você bater em algum obstáculo, um carinha morre, e você só consegue salvar dois. Se você bater em dois obstáculos, dois carinhas morrem, e você só consegue salvar um. Se você bater em três obstáculo, meus pêsames, você acaba de matar três carinhas legais. A trilha sonora é mara.



TABUTO
- Só jogue esse jogo (isso é um pleonasmo?) se seu mouse estiver em bom estado. Se tiver ruim, vai ficar pior. É que tem que ficar clicando nas cartinhas amarelas que estão caindo... Garanto: se você conseguir uma boa sequência de cartas eliminadas pelos cliques, você se sentirá o Rambo atirando freneticamente na base militar do Comandante Trautman... Dá vontade de gritar!



PS1: Bom jogo!

PS2: Puts! Acabei de bater meu record em Death By Hinge! Eu pensei que depois de "Incredible" não existia outra interjeição, mas depois de jogar o boneco uns 15000 ft pra lá, apareceu essa mensagem:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk